Jornalismo Gonzo: nosso enviado especial desvendando o interior dos bares
Quem me conhece sabe que eu adoro um boteco. É a quarta grande paixão da minha vida, sentar numa mesa de bar com os amigos e entortar todas, falar bobagem e esquecer do
mundo, com estilo, bom humor e calhordice.
Desconte a calhordice e priorize o estilo e o bom humor: pronto, você está no
Em nenhum desses bares ferventes, fui recepcionado na porta com a gentileza do Carlos, ou quem sabe Charles (efeitos do porre), que fez questão de esclarecer: “Primeira vez no
O ilustre proprietário traz mais de 150 drinks na bagagem e se você não achar no cardápio algo para lhe agradar, é só pedir que ele arranja entre risos e simpatia.
Maior coincidência é o garçom: o Marcos, figura que já passou pelos melhores bares da cidade e hoje está no
É o primeiro bar da cidade que traz no cardápio o delicioso Mojito Cubano (que eu tomei uns dez), o Blue Moon, uma Marguerita porreta, o Whiskey Sour e um Hi-Fi tradicional, feito com suco de laranja verdadeiro, sabes? Não aquele de latinha com gosto de cabo de guarda-chuva. Sim, provamos quase a maioria do cardápio, caro leitor. Afinal, era uma missão de reconhecimento e fui preparado para qualquer intempérie etílica. O fígado agradece e o meu cardiologista que não leia isso.
O cardápio é ótimo, recomendo a faustosa tábua de frutos do mar e para a turma light, o local descola umas saladinhas caprichadas, tipo a Salada Thai, com frango, manga, palmito e o escambau.
Se todas essas opções e as palavras apaixonadas deste boêmio não lhe convenceram, vem aí a cereja no topo: como cortesia, a casa oferece “shots” na mesa para os clientes, num ritual de iniciação.
Lembra do “Estão fudidos!” dito pelo proprietário na entrada?
Então, esteja preparado para quebrar copos (como eu fiz) durante a tentativa de tomar o Curaçau pegando fogo, vá com o seu amor para tomar um drink afrodisíaco feito de licor de chocolate e leite condensado e prepare a mandíbula para a finaleira, pois você terá que pegar o copo com a boca e virar no gut-gut, sem babar nos amigos ao redor.
Haja mandíbula!
Criciúma é um lugar afeito a coisas extraordinárias e nos fundos do
(Um abraço para as companhias da noite não poderia faltar: Bibi, Daniela, Paulo, Carol, Bruna, Nina e Lucas. A ausência da Ana, da Juliana e do Alex poderia ser imperdoável, mas já foi justificada e absolvida diante do conselho)
Só mesmo o Valcanaia para fazer uma review destes aí. Além de maníaco por filmes, o cara está se saindo um boêmio no melhor estilo "Ed Motta". Valeu a dica. Vou lá na próxima semana. Um abraço
ResponderExcluirOlha.. estive lá 3 vezes... uma pior que a outra... Simpatia do Charles? SIM! Shots? SIM! Mas os garçons perdidos, trazendo a conta ao invés do chopp... Hooooras para trazer a conta.. Espero realmente que tenha melhorado, pois toda nova opção é bem-vinda!!!!
ResponderExcluirBoa Vinny,eu já havia falado sobre o La Bodega lá nas Aventuras.O lugar é especial mesmo,principalmente pelo chopp Eisenbahn e a tábua de frutos do mar que é caprichadona.Tenho que voltar mais vezes.
ResponderExcluirquem me conhece sabe que amo jornalismo gonzo, adorei sua expedição bêbada, vinny! nem sabia que tinha tudo isso no la bodega, vou conferir. vai ser legal quando inaugurarem o subsolo, né?
ResponderExcluir@leslyacrobatica
poxa tive olhando o site e axei muito massa msm hen; vcs poem bandas tambem; então vou deixar nosso link qualquer coisa chama blz www.bandaurbanus.com
ResponderExcluir