quarta-feira, 25 de março de 2009

Casa da Barbie na Praça Nereu Ramos



Casa da Barbie, ação da fabricante de brinquedos Mattel e que roda o país em cima de uma carreta, abriu as portas para receber as crianças da região agora de manhã na Praça Nereu Ramos. Cada espaço é relacionado a um tema, entre eles cidadania, educação, higiene e cuidados com o meio ambiente.

De acordo com o coordenador do projeto, Juliano Utrera, 51 cidades brasileiras estão listadas para receber a casa.

A expectativa do coordenador é de que passem pelo espaço até domingo cerca de cinco mil crianças. Hoje e amanhã, a preferência é dos CEIs cadastrados, em torno de 450 alunos que participam gratuitamente do projeto. A entrada é 1 kg de alimento. “Mas se hoje e amanhã tivermos crianças de fora das escolas não vamos deixar de atender, basta trazer o alimento. Adultos também podem entrar”, lembra ele.

Na sexta e no sábado, as visitas podem ser feitas das 10h às 18h e no domingo das 9h às 13h. No sábado está programada ainda uma sessão de cinema, o Cine Barbie. É necessário levar apenas uma cadeirinha ou manta para acomodar a criança. No domingo, Barbie virá ao vivo encerrar a passagem pela cidade e fazer a entrega dos alimentos arrecadados à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Texto de Lene de Costa, portal Engeplus

3 comentários:

  1. Li uma matéria no G1 sobre isso e tinha lá uma foto da "Barbie".Uma gaúcha beeeemmmm bonita.Já estou separando 1 Quilo de arroz aqui...

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, a Barbie não envelhece mesmo... Pretendo escrever um artigo em meu blog sobre a história desta boneca que encantou gerações. Gostei do potencial educativo do evento. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga Priscila, que também é de porto alegre é a cara da menina que foi escolhida a barbie!!!

    Essa é a barbie:
    http://www.ionline.com.br/barbie-brasileira/
    Essa é a Priscila
    http://www.flickr.com/photos/anareczek/233271576/in/set-72157594284276649/
    http://www.flickr.com/photos/anareczek/502666613/in/set-72157594284276649/

    PEna que nas fotos o cabelo dela ta meio avermelhado, mas na verdade ela tb é bem loirinha....

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.