quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Já temos Garota Verão e concursos de misses, não precisamos que a Fundação Cultural promova concursos de beleza!

Em 2010 Criciúma comemora 130 anos. Como parte das comemorações a Fundação Cultural de Criciúma, veja bem, Fundação CULTURAL, resolveu promover um concurso de beleza, chamado Garota Criciúma - 130 anos. Agora me diz, com tantos eventos para se promover, eles resolvem comemorar o aniversário da cidade escolhendo a mais bela menina, através dos critérios beleza, postura, expressão corporal, simpatia e conhecimentos gerais!

Olha, aqui no Tudo de Cri sempre apoiamos e divulgamos as ações da FCC, mas essa não dá. Concurso de beleza realizado por um órgão que deve promover a cultura? Deve ser porque de eventos culturais, de bibliotecas itinerantes, de mostras de cinema, de incentivo a músicos e artistas nossa cidade já está tão cheia que é preciso mesmo investir tempo e dinheiro em concursos de "a mais gatinha"!

Por que não um concurso apenas de conhecimentos gerais sobre a cidade, então?
Ou de poesia? Ou de bandas? Grupos folclóricos? Tanto mais que poderia ser feito para celebrar os 130 anos da cidade e alguma mente num lapso de falta total de criatividade resolve fazer Concurso de Beleza! Com direito a divulgação no Jornal do Almoço e tudo mais. E mesmo que estejam fazendo outras ações de comemoração e o concurso seja apenas mais uma, mesmo assim, é algo totalmente desnecessário, fora de propósito e sem sentido.

Não promove a cidade, não promove a cultura e não promove a auto-estima dos cidadãos. Promove apenas o de sempre: meninas bonitas são enfeites; a beleza física tem lugar de honra na sociedade e outras coisas nada edificantes, que uma Fundação Cultural deveria ter vergonha de propagar.

10 comentários:

  1. Verdade.
    Mas se você se inscrever eu voto em você.


    Calma, brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. Isso vindo de uma patricinha que passa metade do tempo falando de moda, cabelo e produtos de beleza e outra que faz fotos de modelos e NU SENSUAL.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anonimo

    Hã....

    A Ju tem um blog de moda, cabelo e produtos de beleza, e eu faço fotos sensuais. É verdade.

    E?

    Por isso a gente é obrigada a concordar com o concurso da Fundação Cultural?

    Sai da internet e vai ler um livro, amigo.

    ResponderExcluir
  4. Tá quente aqui!!! uiii

    Escutem! Então...minha tia Zuleica já está concorrendo. Ela tenta ganhar concursos de beleza desde 1958. Quem não votar na titia, já digo, é macumba na certa. Ela custura o nome na boca do sapo. Muy periculosa tia Zuleica, macumbeira que só ela.

    Votem na titia Zuleica ou fica careca.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela crítica, muito bem colocada sua opinião, e eu concordo totalmente com você, concurso de beleza não é cultura, cultura é cinema, teatro, artes em geral, aprendizado... beleza é selecionar e classificar pessoas, criando desigualdade, e a cultura tem o objetivo de incentivar a igualdade entre as pessoas.
    Quanto ao anônimo (ou anônima), só porque vc pertence a uma classe ou grupo você não é obrigado(a) a concordar com tudo que acontece relacionado ao seu comportamento, aliás, o fato da autora ser como é, lhe dá muito mais credibilidade em fazer esta crítica. Afinal, o fato de você ser mamífero não significa que vc tem de se comportar como os burros ou as antas.

    ResponderExcluir
  6. Mandou muito bem Tudo de Cri. Concordamos cem por cento com vocês, concurso de beleza só é cultura na Venezuela de Chavez. Na verdade essa FCC anda meio à deriva, pra não dizer outra coisa. O presidente, por exemplo, usa descaradamente os funcionários da fundação, pagos com dinheiro do contribuinte para auxiliar em iniciativas privadas, como por exemplo, na Feira Casa Pronta.

    ResponderExcluir
  7. É lamentável, mas reflete o espírito da cidade, sempre colocando em voga as coisas pequenas e inúteis. E olha que na Fundação trabalham pessoas com um bom nível intelectual, é de se duvidar que a iniciativa partiu realmente deles, tem dedo e cheiro de coisa de colunista social, ah se tem! O comentário besta do tal ANÔNIMO edifica mais ainda o espírito da cidade.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de ver mulher bonita,mas realmente não cabe a fundação cultural promover isso.Preferia um concurso de bandas.

    ResponderExcluir
  9. Nooossa. li sobre o comentario anonimo no twitter e vim ver.. fala sério hem. ignorância total.
    Olha, eu como artista, cantor também fui contra isso...
    Mais assim.. porque a FCC não faz reunião com os artistas regionais para haver votação dos projetos deles? Somos tão insignificantes assim?

    Sem mais, Edson Valsechi

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.