quinta-feira, 25 de março de 2010
Nudez e política - nossas vereadoras seguiriam o exemplo de Soninha?
terça-feira, 23 de março de 2010
Saudades de CriciCity
O que dá mais saudades em CriciCity?
Eis suas respostas:
Excluindo o clichê "família e amigos", eu poderia falar que sinto saudade da falta de engarrafamento e do fato de que em Criciúma é tudo pertinho, ou de bater perna no centro e ver pessoas bonitas e bem arrumadas andando por aí... Mas, como toda pessoa que adora uma gordice, não posso deixar de falar: o que eu sinto mais falta, mesmo, é do "X-Salada". É "The best of": nenhum "Xis", de qualquer lugar, chega perto dos lanches criciumenses - fato!
Eu sinto falta dos amigos que eu encontrava sempre e da tranquilidade de fazer tudo a pé e com calma. Também sinto falta da minha família, dos meus gatos, do meu quarto e da praia do rincão ali do lado para ir sempre comer um peixinho.
Ana Reczek, fotógrafa, publicitária e agora marqueteira digital em Sampa e dando dicas sobre a cidade em São Paulo para Iniciantes (@anareczek)
Apesar de muita gente achar que eu morando
quarta-feira, 17 de março de 2010
segunda-feira, 1 de março de 2010
Cinema Cult amanhã no SESC
Cult-movie e um dos mais importantes filmes do cinema independente americano dos anos 80, Down by Law é uma obra que mostra seres que vivem nos limites da sociedade, longe dos ideais do sonho americano. Bela fotografia de Roby Muller (Paris, Texas) em preto e branco, trilha sonora de John Lurie e Tom Waits, e a interpretação mágica e em início de carreira de Roberto Benigni. É Down by Law, filme de 1986, do diretor Jim Jarmusch, que será exibido amanhã (02/03) no SESC, às 20 horas.
Lançamento de livro polêmico sobre religião e fé - Sábado na Fátima Bookstore
O autor do livro mais polêmico sobre a fé, Adair Fernandes Griloo, lançará seu novo livro Abstração: Trama e Urdição, sábado (6), a partir das 10h, na Fátima Bookstore.
Griloo justifica a polêmica da obra, que narra o conceito de “bem e mal”, com a forma pela qual os hebreus transmitiram o conhecimento tendencioso sobre a divindade, oriunda dos povos árabes do Oriente para o Ocidente e a revelação divina diretamente a Adão e Eva.
Em 265 páginas estão resumidos trinta anos de pesquisa sobre diversos temas como mitos, ciência, religião, cristianismo, ateísmo, entre outros. “Em tempos remotos a humanidade inventou a divindade para explicar os supostos mistérios naturais e emocionais. Hoje, não mais devemos nos esconder atrás de fantasmas, supostamente capazes de ditar ética e moral divinos sobre realidades absolutamente terrenas e humanas”, explica.
Griloo trata a fé como uma afronta à inteligência humana. “A fé não une, confronta as pessoas. Evoluímos como sistema intelectual, criando e desenvolvendo tecnologia de ponta, mas continuamos matando, mentindo, roubando, trapaceando como há milênios. Não há modelo humano adequado que podemos seguir. A divindade subtraiu essa possibilidade”.
Sobre o autor
Formado em Ciências Humanas, Adair Fernandes Griloo morou nos Estados Unidos e na Europa. Estudioso das áreas de antropologia e sociologia em 2006 lançou o livro “Cartas a Mr. Tresmil” em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Este segundo escolheu lançar na sua cidade natal. “Mesmo vivendo por vários anos fora do Brasil tenho um afeto pela cidade em que nasci”.
(Fonte: Aline Ventura - Rádio Criciúma)