segunda-feira, 1 de março de 2010

Lançamento de livro polêmico sobre religião e fé - Sábado na Fátima Bookstore


O autor do livro mais polêmico sobre a fé, Adair Fernandes Griloo, lançará seu novo livro Abstração: Trama e Urdição, sábado (6), a partir das 10h, na Fátima Bookstore.

Griloo justifica a polêmica da obra, que narra o conceito de “bem e mal”, com a forma pela qual os hebreus transmitiram o conhecimento tendencioso sobre a divindade, oriunda dos povos árabes do Oriente para o Ocidente e a revelação divina diretamente a Adão e Eva.

Em 265 páginas estão resumidos trinta anos de pesquisa sobre diversos temas como mitos, ciência, religião, cristianismo, ateísmo, entre outros. “Em tempos remotos a humanidade inventou a divindade para explicar os supostos mistérios naturais e emocionais. Hoje, não mais devemos nos esconder atrás de fantasmas, supostamente capazes de ditar ética e moral divinos sobre realidades absolutamente terrenas e humanas”, explica.

Griloo trata a fé como uma afronta à inteligência humana. “A fé não une, confronta as pessoas. Evoluímos como sistema intelectual, criando e desenvolvendo tecnologia de ponta, mas continuamos matando, mentindo, roubando, trapaceando como há milênios. Não há modelo humano adequado que podemos seguir. A divindade subtraiu essa possibilidade”.

Sobre o autor

Formado em Ciências Humanas, Adair Fernandes Griloo morou nos Estados Unidos e na Europa. Estudioso das áreas de antropologia e sociologia em 2006 lançou o livro “Cartas a Mr. Tresmil” em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Este segundo escolheu lançar na sua cidade natal. “Mesmo vivendo por vários anos fora do Brasil tenho um afeto pela cidade em que nasci”.

(Fonte: Aline Ventura - Rádio Criciúma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.