quinta-feira, 30 de abril de 2009
Mais uma vítima da BR 101
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Cogumelos na Praça do Congresso
A maior concentração deles fica perto dos aparelhos vermelhos de exercícios, preste atenção quando passar por lá.
Todo mundo sabe que coisas mucho locas acontecem no local, e talvez finalmente descobrimos o motivo.
Será que esse fenômeno explica os tipos estranhos que se aglomeram ali durante a noite nas sombras das árvores, ou os tipos mais estranhos ainda que se encontram para correr em círculos em volta da praça, suando em bicas?
Eu queria colocar aqui a música The Freaking Alice (Hippie Under Groove) do Júpiter Maçã, mas como não achei no YouTube, fica essa mesmo...
Para refletir a respeito curtindo:
terça-feira, 28 de abril de 2009
2° Costelaço de Outono
Além da costela deliciosa e da música animada, os stands dos patrocinadores ofereciam brindes e quitutes para o pessoal. O da MilkMone estava um amor, todo de madeira e com três meninas cheia de energia. Elas distribuiam sorvete para o pessoal, atendendo e dançando funk, a alegria dos meninos presentes! O meu sabor favorito foi o de banana caramelada, mas o de menta com chocolate foi altamente elogiado.
Com toda a água que caiu do céu a grama acabou virando lama e as moças de sapatilha e salto fino tiveram dificuldade para atravessar de uma tenda para outra.
Mas a chuva deu uma trégua no meio da tarde e o balão contratado para levar o pessoal em vôos cativos (preso ao chão por cordas) conseguiu ser inflado. Os expositores podiam levar amigos para dar uma olhadinha no evento de cima, e até eu acabei embarcando na brincadeira.
E só pra matar o pessoal da organização de desgosto no domingo veio aquele SOL absurdo secar a graminha pisoteada.
Deixo aqui um beijo para as meninas da MilkMone, que além de simpáticas e dançarinas também são leitoras aqui do blog! Essas são pra casar, hem garotos!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Festival de Cultura Independente
A intenção era fazer uma cobertura ao vivo como nós fizemos para o Della Fashion, via smartfone. Junto comigo levei a minha irmã e aprendiz, Marcia Smaniotto. Ela se interessa por fotografia e eu já venho treinando ela há algum tempo. Prometi que ela poderia fazer algumas fotos dos shows.
Quando chegamos lá, encontrei a pessoa da organização mas nos foi cedida apenas uma credencial. Como eu já tinha prometido pra minha irmã que ela iria fotografar, dei a pulseirinha pra ela e vim embora. Segue as impressões da Márcia:
Não sei direito qual a edição deste festival que aconteceu em Urussanga este final de semana, mas lembro que fui ao primeiro que teve na cidade, no ginásio do Colégio Marista, há muito tempo atrás.
A iniciativa da organização em fazer um festival voltado para o público jovem que curte um som mais pesado, surf e skate, realmente foi um diferencial pra a cidade. Antes de começar a acontecer eventos desse tipo aqui, o pessoal era obrigado a ir para cidades maiores, como Camboriú, Porto Alegre e Curitiba para ver alguma coisa de qualidade, mas como a cidade apresentou uma grande demanda para esse tipo de evento, Criciúma agora está na cena do Hard Core nacional.
Isso se confirmou no feriado do dia 21, com o grande público presente no show do Less Than Jake, atração internacional. O que mais me agradou foi o fato de que as pessoas que foram lá realmente curtiam as atrações, e faixa etária também tava boa, com várias pessoas da minha geração (20 e poucos anos). Além disso, o público deste evento é muito abrangente, indo desde o cara que curte o som sem rótulos, simplesmente por curtir, até o doidão fanático que tava se quebrando lá na frente do palco.
Sobre a experiência de “fotógrafa por um dia”, achei o máximo! Graças a minha irmã Ana Reczek, que abdicou da entrada free e de seus equipamentos fotográficos, passando tudo para meu nome (por uma noite só, claro), agora sei como é estar na pele de quem captura e eterniza esses momentos tão legais pra gente. Embora seja fantástico ficar grudada no palco recebendo atenção dos artistas, no outro dia o corpo cobra. Cansaço e dor física, mas a satisfação de ver todo mundo elogiando teu trabalho. Pra quem ama o que faz, acho que vale a pena o sufoco.
As fotos da Jeje ficaram show, né? Ela colocou mais no Orkut.
Gastronomia e entretenimento no Costelaço
A estrutura para o 2º Costelaço já está praticamente pronta. Hoje (quinta), os últimos ajustes serão dados na estrutura, que inclui tendas para os shows e o restaurante interligada, para que o público possa curtir os shows mesmo enquanto almoça, e vários espaços cobertos para a exposição de produtos e serviços das empresas participantes. Essa edição do Costelaço deve gerar mais de 120 empregos temporários.
O 2º Costelaço, trará além da gastronomia farta, com costela assada ao fogo de chão e acompanhamentos, open bar com refrigerante, cerveja e água, a animação musical das bandas Matusa, Chocolate Sensual, Loka Mania e Descontrole, de São Paulo, e tenda eletrônica com sete DJs. O balão, que deve sobrevoar Criciúma divulgando o evento, na tarde de hoje e sexta-feira (se as condições do tempo permitirem), estará também na sede da Setep realizando vôos cativos (o balão fica preso a cordas e pode subir entre 35 e
As camisetas para o Costelaço estão à venda no Restaurante Coliseum de Criciúma e Orleans, Orbe Informática no Criciúma Shopping, nas lojas América Vídeo, Posto Dário e na Academia Via Corpo ao preço de R$ 75 até sexta-feira. No dia do evento, ela custará R$ 100. O pagamento poderá ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito. O 2º Costelaço é uma realização do Restaurante Coliseum Ano 10 e tem o patrocínio do Jornal A Tribuna, Net TV a Cabo, SD1 Segurança, Gold Fio, New Color Etiquetas, Unna Clínica de Estética, Radio Eldorado, Cia do Sono e Orbe Informática.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Rodrigo Hilbert no xis do Jorginho
Sempre achei oó os fotógrafos ficarem babando ovo nas modelos, mas ontem eu tive que aprender uma lição. Serei mais compreensiva daqui pra frente.
Quando o Rodrigo Hilbert apareceu na coletiva de imprensa achei ele mais magrinho do que eu esperava, um alemãozinho comum, que qualquer pessoa que já foi pro interior do RS já viu aos montes.
Mas ele comaça a falar e vai cativando todo mundo, é simpático, engraçado e muito carinhoso, conta histórias foférrimas sobre filhos e família.
Meu pai ciumento diz que é tudo ensaiado pra ganhar moral com as fãs, mas azar, pelo menos ele faz um esforço pra isso. Tem tanto ator/modelo com o rei na barriga que ver alguém tentando me agradar sempre é bom.
Ele contou da infância em Orleans, disse que o primeiro trabalho de modelo foi um catálogo para a Roscel Jeans, aqui de Criciúma, e que vinha muito para as baladas aqui da cidade. Também contou que depois do desfile ia voltar correndo pra São Paulo pois os gêmeos estão de aniversário hoje.
No fim eu fiz uma coisa bem papelona: pedi pra Marina Bitten tirar uma minha com ele. Ela falou que acha ridículo fazer isso, mas vendo que eu ia ter coragem, disse: "tá, mas aí tu tira uma minha também". Conclusão: sim, ele é especial, merece a nossa babação.
E agora, pra completar, o @jpalves diz que ele recusou ir num lugar "fino", preferiu comer um XIS NO JORGINHO. Aí já é demais pro meu coração, né! Eu caso.
Fernanda Lima que se cuide, toda vegetariana... já eu, sou companhia pra um xis a qualquer hora!
Oquei, parei! ;)
Veja as fotos da coletiva.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Twitter nas ondas do rádio
domingo, 12 de abril de 2009
Twittando na rádio Som Maior
Além da Ju e eu também estarão presentes os fabulosos astros do Twitter, senhores Pedro e Milho.
Mesmo quem não capta a FM 100.7 de Criciúma pode acompanhar, é só acessar o site da rádio e ficar atento a partir das 13h!
NOB na Cachaçaria
Com todo esse processo cheguei no meio do encontro e algumas pessoas já tinham ido embora, como o @pedropra e a @kellenrodrigues, outras (@milho) demandavam a presença dos agitadores do encontro que até então não tinham aparecido (Ju).
No fim pelo menos dez twitteiros passaram por la para conhecer ou reencontrar os colegas de nerdismo. Maravilha, a turma só cresce! No próximo contamos com a presença de todos que ficaram dando desculpinhas (@Sakae) para não aparecer!
O Ezequiel fez algumas fotos da cambada, ta tudo no Flickr dele:
quinta-feira, 9 de abril de 2009
NOB Criciúma - Não importa o seu grau de nerdice, tá convidado!
Não esqueçam que hoje tem o NOB II, A Revanche! Não sei se deveríamos chamar de NOC, já que vai ser na Cachaçaria Água Doce (Nerds on Caipirinha? Diga com sotaque americanizado), mas, whatever! Não importa o nome, o que importa é que usuários do Twitter e blogueiros de Criciúma e região estão todos convidados.
NOB Criciúma Local: Cachaçaria Água Doce – Rua Desembargador Pedro Silva, 200 (próximo ao Terminal Central) Data: 09/04. Horário: a partir das 20 horas.
Lembrando que cada um paga o seu e dessa vez é só pra beber e conversar mesmo (e tuitar pelo celular, claro).