quarta-feira, 1 de julho de 2009

And the winner is...

A turba está ensandecida... Os leitores deste amado blog já não conseguem dormir, comer ou trabalhar. Querem saber quem ganhou o divertido livro do ilustríssimo Tonhão Borges, vulgo Putz Cri. Tivemos alguns problemas para apurar os resultados já que a equipe Tudo de Cri está metade viajando pelos pampas gaúchos
e metade com uma gripe-quase-suína... Mas chega de deixar nossos leitores na expectativa!

Fala logo, Juuu!!!

Propomos a seguinte questão:

O que Criciúma tem que as outras cidades não têm?

As respostas foram as mais variadas, desde as irônicas até as poéticas.
Eu particularmente (Ju), fiquei tentada a escolher a seguinte resposta como a melhor:
Provisório disse...

Tem a Juliana, ora bolas!


Mas não posso deixar minha vaidade pôr em cheque a idoneidade deste concurso cultural. De qualquer forma, valeu Sr. Provisório, o ego da Ju agradece!

A Tatiani Longo lembrou muito bem do calçamento da Nereu Ramos, que é o terror das mulheres de salto alto. A Bibi enfatizou nosso variado circuito de "casas de tolerância", a Maite revelou um segredo particular só para poder participar da promoção. Teve alguém que lembrou algo que já havíamos notado há algum tempo... Já reparou como Criciúma tem suas pequenas sub-celebridades, que se acham super famosa
s, mas que de Tubarão em diante ninguém sabe quem são? Já reparou que tem gente com muita grana, que poderia morar em qualquer grande capital do Brasil, mas que não sai de Criciúma por nada, pois só aqui elas desfrutam de sua pequena fama e glória? Pois é, teve um anônimo que lembrou disso muito bem:
Anônimo disse...

Criciúma é a cidade das oportunidades. milhares de cidadãos que deram errado em tudo quanto é lugar deste mundo, deram certo aqui...(inclusive este locutor que vos fala)
Criciúma é esquina do mundo. Voce vê de tudo por aqui (até gaúcho elogiando esta terra, eu já (ou)vi...
É a cidade de belas mulheres...
(e é porisso que cá estou, obrigado Maria Emilia...)


Ele seria o ganhador, mas como não deixou um e-mail ou endereço URL para contato, não podemos premiá-lo.

Então o vencedor é aquele que citou o indefectível "jetsinho" criciumense de falar!


Foi o que a Carla fez, além de puxar triplamente a brasa pra nossa sardinha dizendo que Criciúma tem a melhor imprensa da região, os melhores blogueiros e as mais belas mulheres:
Carla disse...

O que Criciúma tem que as outras não têm? As outras não têm buracos em todas as ruas (devíamos estar no Guiness), não tem as patchi falando "Spráitsi láitsi de latsinha com canudsinho" (by Desciclopédia), não tem baile de debutantes, não tem X do Jorginho, não tem a melhor imprensa da região, não tem as mulheres mais bonitas e não tem os melhores blogueiros. Bom, e por pior que seja, não tem o Tigre né? Campeão absoluto!


Carla, you are the Champion!!!! Vamos entrar em contato com você para combinar a entrega do livro com toda a pompa e circunstância.

Todas as respostas foram ótimas e criativas e você pode ler todas elas aqui: Respostas da Promoção Tudo de Cri e PutzCri. Adoramos a sua participação e já anunciamos que na próxima promoção o presente será um livro de poemas de uma autora criciumense. Vá preparando sua veia poética!

5 comentários:

  1. Oba! Ju, o que eu tenho que fazer? carlagiassi@yahoo.com.br
    Vou levar minha pequena no médico, mas volto mais tarde pra saber. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão feliz que nem li direito o final... pompa e circustância? Chique gente!

    ResponderExcluir
  3. Ah,esse de poesia eu vou dar o SANGUE para ganhar...Que exagero...

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, eu sou o anônimo que quase ganhou o livro do Tonhão. Obrigado pelas tuas palavras, estou tão envaidecido que tu nem imaginas.
    Me considero duplamente premiado.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. hum... eu moro aqui e olha que conheço um lugar muuuito parecido... olha, podia ser algo assim - cidade-irmã(gêmea!!!) com uma leve diferença-lá,os mais glamourosos são os mais "pelados"...
    outra hora te conto onde fica esse lugarzinho...rsrsrs
    Adoro passear por aqui.
    Luciana

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.