domingo, 19 de julho de 2009

The Beats - O show


Update by @judacoregio: Na primeira vez que fui assistir à banda argentina The Beats, há dois ou três anos, também no Teatro Elias Angeloni, confesso que fui meio "cabreira". Quem me conhece sabe o quanto adoro Beatles e sou daquelas fãs super puristas mesmo. Não gosto de outras versões das músicas, raramente gosto de ouvi-las em vozes diferentes e odiei o filme Across the Universe, que a meu ver feriu a memória da minha tão amada banda!

Por isso que na primeira oportunidade de assistir The Beats fui com um pé atrás, achando muito estranho aquelas pessoas já super empolgadas na fila, cabeludos de roupas pretas, pais com seus filhos adolescentes, galera com camisetas dos Beatles e tudo mais. Mas logo que os primeiros acordes começaram meu estranhamento se desfez. E ontem, com o novo espetáculo The Beats em Criciúma, nem preciso dizer que EU era uma daquelas já super empolgadas desde a espera na fila! E, mais uma vez, eles surpreenderam pela música, pelas caracterizações, pela interpretação dos quatro rapazes que não são os de Liverpool, mas trazem a mesma magia e brilhantismo.

Diego Perez, o John Lennon cover e líder da banda juntamente com seu irmão Patricio Perez, afirmou com exclusividade para o Tudo de Cri, que toda essa incorporação da personalidade, das vozes e do jeito de ser dos Beatles, já é algo que vem naturalmente e que ao vestir os figurinos eles já sabem como devem se comportar e agir no palco. Isso porque já são 20 anos fazendo esse trabalho. Tanto que nenhum deles possui projetos musicais paralelos. "Não há tempo, pois excursionamos pelo mundo inteiro como The Beats", afirmou Diego. A banda já teve outras formações, apenas Diego e Patricio (George Harrison) continuam desde1987.
As apresentações de The Beats são mais do que shows, são espetáculos. Há uma preocupação em recriar figurinos, aparência e até trejeitos, isso sem falar na música. Não é à toa que foram convidados pela EMI britânica a regravar Sgt.Peppers Lonely Hearts Club Band no mesmo estúdio onde os Beatles gravaram o famoso álbum há 40 anos. Todos os fanáticos por Beatles podem assistir sem medo, que não sairão decepcionados. Creio que quem estava lá ontem à noite concorda comigo. Era possível ver olhos brilhando, extasiados de estar curtindo a música de seus ídolos sendo tão bem executada. Adolescentes, crianças e adultos cantavam junto e aplaudiam cada canção. É realmente um espetáculo daqueles inesquecíveis!

Obs1.: Após o show eles jantaram no Montalccino com toda a equipe técnica e foram atendidos por um garçom que mandava bem no idioma espanhol. Mais um ponto positivo desse ótimo restaurante de nossa cidade!
Obs2.: Claro que eu e Ana tivemos o nosso "momento tiéte". Veja as fotos no Orkut do Tudo de Cri. Ah, não está ainda no nosso orkut? Então, adiciona lá!










4 comentários:

  1. Taí um show que eu queria ter visto. Adoro Beatles e já ouvi falar muito bem destes caras aí. Inclusive, estou para ouvir todos os discos, para entender a influência desta rapaziada na história do rock.

    Um grande beijo,
    Prof_Michel

    ResponderExcluir
  2. Quem não foi perdeu!!!!!!
    Pior que me parece que Criciuma vai sair do rotero deles.

    ResponderExcluir
  3. ops!!! vão sair do roteiro de Criciúma.e não rotero como coloquei.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.