sexta-feira, 17 de julho de 2009

NOB3 - Encontro de Twitteiros traz o mundo virtual para o real


Quem pensa que a internet só isola as pessoas e faz com que os relacionamentos se tornem superficiais e distantes precisa rever seus conceitos. Os encontros de usuários do Twitter já viraram hábito em muitos lugares e aqui em Criciúma já é a terceira vez que esse tipo de reunião é realizada.

O primeiro encontro aconteceu em uma empresa da cidade por iniciativa de Mário Soma, diretor da Agência Pólvora, especializada em publicidade através de mídias sociais. Depois deste primeiro encontro, os usuários do Twitter de Criciúma começaram a se comunicar ainda mais e organizaram um segundo encontro na Cachaçaria Água Doce. Já o terceiro encontro aconteceu ontem à noite, 16/07, no salão de festas de Ana Reczek, uma das organizadoras do evento.

O encontro, que no jargão do Twitter é chamado de NOB (Nerds on Beer), tem o propósito de ser uma oportunidade para pessoas que já se conhecem através da ferramenta de micro-blogging terem a oportunidade de se conhecerem pessoalmente ou de estreitarem os laços formados na web. O professor Michel Goulart participou pela primeira vez de um NOB e considerou a experiência muito positiva, pois, promove uma saída do mundo virtual para o mundo real. “As redes sociais podem aproximar ao invés de distanciar”, afirmou Michel.

Os participantes de um NOB não precisam se conhecer antes para participarem. Normalmente são eventos abertos e tudo é combinado através do Twitter. Mais ou menos assim:







Lucas Réus, que também estava participando pela primeira vez, se surpreendeu positivamente com a interação dos twitteiros presentes. Como o local não possuía wi-fi, o foco do encontro ficou mesmo na conversa, na roda de violão e nos jogos de Nintendo Wii. O próximo NOB já está sendo idealizado. Se você tem Twitter e quer participar, siga @tudodecri e ficará sabendo quando e onde será o próximo encontro.

Veja as fotos do NOB3:
NOB3 é destaque no Portal Engeplus

update:

Quem esteve no #NOB

@anareczek
@JuDacoregio
@alexotan
@everaldofabris
@Milho
@fabiomargotti
@lipecasagrande
@mateusmc
@defranca
@LucasReus
@lenecri
@pedropra
@profmichel
@jpalves
@andressafabris
@kellenrodrigues

5 comentários:

  1. Ahhhh uqe legal! Tomara que qdo eu estiver passeando por Crici, role um NOB...só desse post conheço uns 4, hahaha

    Bjos, meninas!

    ResponderExcluir
  2. Blz, mulherada, foi muito bom, mesmo. Olha a interação, hahahahaha. Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o #NOB3. Pessoal gente boa, no próximo a gente inventa algo diferente... =]

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.