terça-feira, 28 de julho de 2009

Prêmio vendedoras psicopatas

Comecei esse post pra comentar que a Hering do Della Está maior, bonita, e com 50% de desconto. Mas mudei de idéia, porque sempre que eu visito a loja a mesma coisa me marca: que vendedoras chatas!

O produto é legal, as meninas são bem intencionadas, mas é impossível permanecer muito tempo dentro da loja. Ocorreu o seguinte, comigo:
entrei.

menina: oi, tudo bom?
eu: oi, tudo, tô so olhando, obrigada.
menina: você reparou que a loja foi reformada?
eu: reparei, ficou linda, parabéns.... vou dar uma olhadinha aqui, então.
menina: ta, eu vou olhando junto contigo e explicando as peças.

Ela foi. Ela pegava as peças, ela indicava o que eu deveria olhar, se eu pegava alguma coisa na mão ela trazia 3 opções de combinações pra eu usar junto. Até que alguém chamou a bonita e eu achei que poderia furungar um pouco livremente. Ledo engano. Ela gentilmente fez questão de se certificar que outra moça continuaria o seu trabalho. Eu dava um passo pra direita, a menina nova dava um passo pra direita. Passo pra esquerda, passo pra esquerda.

Ainda assim gostei de uma jaquetinha pra minha nova onda emo.
Fica a dica para as lojistas: tudo em excesso incomoda, inclusive atenção e "ajuda". Gostamos de olhar um pouco por conta própria, sem compromisso.


Jaqueta de malha Hering
R$ 49,90 na promoção







E para completar esse post sobre tato na hora de atender o cliente, vou contar um caso do mesmo Shopping, andar de cima.

Lojinha feita para aquelas meninas pequenininhas, do tipo em que eu já não entro mais faz tempo. Casaco bonito na vitrine, preço bom. Pois entrei. Perguntei se tinha G. Tinha. Provei, ficou justo no peito, tirei, fui agradecendo e saindo quando a loca me fala, do outro lado da loja: peraí que tem um casaco BEM GRANDÃO lá atrás que eu ACHO QUE VAI SERVIR em ti. Compradoras viram pra me analisar. Olhei bem pra cara dela. Quase contei que BEM GRANDÃO é aquele olho dela.

Vamos se respeitar né. Eu uso 42. Tem tanta gente mais larga do que eu.... inclusive essa sem noção!
Por isso que eu apoio 100% a lei de padronização da modelagem das confecções, que já era para estar em vigor desde 2008. Aí essas patetas não iam mais poder fingir que acima de 40 não existe mais gente com grana pra gastar.

9 comentários:

  1. Realmente tem muita gente dificil de aturar no comércio local... Entrei numa loja grande (Alianda)procurando por torneira elétrica - uma ilha no meio da loja, várias duchas e chuveiros e um modelo de torneira elétrica- perguntei o preço e arghhh salgaaadooo, aí perguntei se ela tinha outro modelo e a resposta
    -Torneira só esta, mas tenho várias duchas.
    Oiiiiiii!!!Imagina eu lavando a louça num chuveiro na pia da cozinha!!!
    E me mostrando com a maior animação... sem noção!!!!
    é fogo...
    Bjks. Adoro vir aqui.

    ResponderExcluir
  2. Ficamos felizes que tenha gostado da nossa ampliação e reforma da loja Hering do Shopping Della, e mais ainda em poder ter pessoas como voce, cliente e uma boa formadora de opinião.
    Nosso processo de atendimento, segue padroes da rede de franquias Hering Store, porem concordo com voce que o excesso incomoda. Estamos nos adpatando ao comercio da região e dicas como a sua vão nos ajudar em muito a conquistar novos espaços e qualificar ainda mais nosso atendimento.
    Obrigado pelos comentarios e esperamos por voce outras vezes em nossa loja para conhecer as novas coleçoes.
    Abraços

    Nazir Elias - Franqueado Hering Store

    ResponderExcluir
  3. O atendimento no comércio de Criciúma é, em geral, uma porcaria.
    Essa loja Hering então é horrível. Primeiro porque a variedade é ridícula. E principalmente pelo atendimento. Certa vez fui comprar cuecas boxer. Eles só vendem em pacotes com 2. Eu queria somente pretas. No pacotinho são sempre cores diferentes. Pedi para montar pacotes só com pretas, falaram que não era permitido pelo padrão Hering(!). Venda casada na veia! Pois bem, mandei à merda mentalmente e fui embora. Na loja Hering de Tubarão fiz o mesmo pedido e me atenderam prontamente. Resultado: comprei 10! E agora a franqueada novamente coloca a culpa no padrão. Que balela. Se ela continuar assim, sem jogo de cintura, provavelmente a loja entrará para o rol criciumense do 'latinha'. Lá tinha uma loja Hering...

    ResponderExcluir
  4. Oi Nazir

    Fico feliz em poder ajudar... como eu escrevi, gosto do produto e acho que as vendedoras realmente sao bem intencionadas, mas prefiro ir olhando as peças sozinha, e, caso tenha alguma duvida, chamo uma atendente.

    Tudo de bom!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. concordooooooooooo
    soh se axa roupa P
    e as caras de pau das balconistas ainda dizem q
    q eu so magrinha deve servi¬¬
    tb uso 42, ngm merece

    ResponderExcluir
  6. Certo dia fui na Multisom da Nereu Ramos e ouvindo música, com os fones de ouvido "pregados" na orelha fiquei olhando os CDs, mas a vendedora não saia do meu lado querendo me "ajudar" (me vigiar), perguntei se ela não queria segurar as sacolas de compras que já havia feito??? Nem isso fez ela sair do lugar.

    ResponderExcluir
  7. Lá na Multisom do Criciuma Shopping também já passei por isso. A menina grudou em mim, o meu pai olhando preço de aparelhos de som e a outra vendedora me vigiando. Acho que eles roubam muitos CDs lá, so pode. Me irritei e fui esperar o pai lá na Cacau Show! :P

    ResponderExcluir
  8. Voltem pra SP, NY hueuhehue ...Suas bregas!

    ResponderExcluir
  9. muriel bonassa da silva29 de setembro de 2011 às 05:43

    Nossa gente! então eu sou muito antiquada!!!?? Eu adoro as coleções da marca hering, sempre que posso estou lá...na verdade a maioria das minhas roupas são hering...e qto ao atendimento eu gosto em muito...pelo menos comparado a outros atendimentos que fazem por ai...!!!!!O de lá é ótimo...Ok! Valeu equie hering...

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.