terça-feira, 5 de maio de 2009

Artista italiano expõe suas telas no Criciúma Shopping



O Criciúma Shopping recebe a partir de amanhã, dia 6, a exposição de telas de Silvio Pleticos, considerado um dos mais importantes artistas de Santa Catarina. Silvio Pleticos nasceu na Itália, em 1924, mas se tornou brasileiro "de coração" ao se mudar para cá, em 1961. Mora há vários anos em São José.

Os quadros do artista ficarão expostos em frente a Eurobooks até o próximo dia 17. Na quinta-feira (dia 7), às 10h30min, Pleticos estará na Eurobooks, para ficar mais próximo do público da região. Além do encontro, o artista fez a doação de uma tela para a realização de um Leilão Silencioso, cujo valor conseguido será doado para a Associação da Criança com Câncer de Criciúma. Os interessados darão seus lances no local da exposição. Segundo Helena Fretta, curadora da mostra, o Leilão Silencioso é uma prática do artista nos municípios em que expõe seu trabalho.

Um comentário:

  1. Achei esse quadro aí bem feinho... agora sou obrigada a visitar a exposição pra ver se tiro essa má impressão. Depois eu conto o que achei.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.