sábado, 2 de maio de 2009

Experiência gastronômica divina em Urussanga


É um fato que a maioria do povo de Criciúma e região possui antepassados italianos ou simplesmente adora a culinária italiana. Galinha com polenta, fortaia e macarrão fazem parte da cultura e das memórias afetivas do povo sul catarinense. Isso explica o fato de que os restaurantes especializados nesse tipo de comida (e na região são muitos) estão sempre lotados. Mas há restaurantes e Restaurantes. Muitos lugares são bons, servem uma comida gostosa, mas imagine um lugar em que você goste tanto que não vê a hora de voltar mais vezes para experimentar os outros pratos? Foi exatamente o que aconteceu na última sexta-feira quando fui ao Marias & Rosa, na cidade de Urussanga.
Para começar o restaurante fica em uma casa estilo colonial, belamente restaurada. Daquelas casas da Nona, sabe? Aliás, lá era mesmo a casa de uma nona e de um nono: o casal Frans e Maria. Há dois anos o lugar se transformou no restaurante Marias & Rosa, administrado por Alexandra e sua mãe Rosa Maria que prepara pessoalmente todos os pratos. 
O lugar é pequeno, sem luxo, mas de uma simplicidade requintada. É perceptível como tudo foi planejado com esmero e capricho. O cardápio já dá água na boca só pela descrição dos pratos. A polenta é de comer rezando, ajoelhado, dando graças e pedindo mais! 
O preparo dos pratos também é muito caprichado, assim como tudo no lugar.
Minha sugestão é a Polenta de Ragu de Ossobuco e como sobremesa a banana flambada com sorvete de nata. Um absurdo de bom!
Além do mais, você vai literalmente ouvir sinos dobrando ao jantar lá. O restaurante fica pertinho da igreja! 

Eles abrem de quarta a sábado, no período da noite e é possível fazer reservas para festas e eventos.

Marias & Rosa - Ristorante Caffè
(48) 9957-1715
(48) 3465-4467  

3 comentários:

  1. Boa dica Juliana. Com certeza não vai demorar muito eu aparecer lá junto com a família. Minhas origens são alemã, protuguesa e bugra (mistura né?). Mas comida italiana é tudo de bom. Ainda mais com a propaganda que fizesse. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom falar sobre comida e, imagine, eu preciso emagrecer. Moro no triângulo do Fome Zero, cercado de churrascarias, pizzarias, pastelarias, frutos do mar, o que você mais possa imaginar. É claro que eu levo minhas experiências gastronômicas bem além desses limites e vez por outra isso aparece no blog. Preciso tão somente mudar as tags, comida talvez fosse mais apropriado.

    ResponderExcluir
  3. Que demais que gostasse de um lugar da minha terrinha querida (Urussanga!) Eu amo aquela cidade, e infelizmente ainda não tive a oportunidade de provar os pratos do restaurante Marias & Rosa, mas depois dessa sua recomendação a todos os leitores do blog, quando passar por Urussanga, procurarei tirar um tempinho para deliciar-me desses pratos que você recomendou.
    Muito legal isso!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.