segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cinema Alternativo - Mostra Jodorowsky em Criciúma


É bom saber que o circuito cultural de Criciúma só vem melhorando, inclusive quando se trata de cinema alternativo. De 24 a 27 de agosto teremos no SESC, em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil, a Mostra Jodorowsky. Mas quem é esse tal de Jodorowsky, você está se perguntando? Ora, se todo mundo soubesse quem é, ele não seria muito alternativo, não é mesmo?!
Resumindo bem a biografia do cara: Alejandro Jodorowsky é um diretor de cinema "mutcho loko". Não só porque os filmes que o cara faz são loucos, mas porque ele próprio é um artista multimídia, bastante ligado a contracultura. Nascido no Chile, em 1929, Jodorowsky é do tipo que bate a falta e corre pra cabecear. O artista é diretor de cinema e teatro, ator, produtor, compositor, escritor, filósofo e quadrinista. O SESC exibirá quatro filmes do diretor: A Gravata (1957), Fando y Lis (1968), El Topo (1970) e A Montanha Sagrada (1973).

E a cereja no bolo é que quem vai apresentar a abertura da Mostra, no dia 24, é o cinéfilo Vinícius Valcanaia. Sabe o Vinny, da América Vídeo? Então, ele mesmo.

Portanto, galera que gosta de cinema e de programas diferentes, já tem mais uma opção.

Quando: 24 a 27 de agosto (mas quem quiser ter o privilégio de ouvir a preleção do Vinícius deve ir no dia da abertura, dia 24/08).

Horário: 19 horas.

Onde: SESC Criciúma. Rua Presidene Kennedy, 850.
Bairro Pio Corrêa.

2 comentários:

  1. poxa eu já vi fando y lis e el topo e recomendo mto, um dos meus diretores prediletos. essa aih me deixou feliz :}

    @leslyacrobatica

    ResponderExcluir
  2. Hahah, quer dizer que o Vinícius vai estar na linha de frente de batalha, hein. O cara é bom, mesmo, merece! E que fotinho mala! Valeu a dica!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.