quarta-feira, 13 de maio de 2009

Beatles cover em Araranguá: não era O cover!


Semana passada anunciei aqui o show do Beatles Cover em Araranguá. Sou fãnzona dos Beatles e já assisti ao show da banda cover The Beats. Fiquei encantada! Todos eles se parecem muito com os integrantes, tanto fisicamente, quanto nos trejeitos, vozes e posicionamento no palco. Sem contar que o show é uma verdadeira performance: trocas de roupa e cenário, tiram e colocam perucas, bigodes e barbas postiças, conforme vão apresentando as várias fases da lendária banda de Liverpool.

The Beats é uma banda argentina e o show em Araranguá foi anunciado como The Beatles Cover - Argentina. Claro que achei que fossem The Beats e fiquei empolgadíssima. Acontece que o cover que esteve em Araranguá era uma banda argentina, porém se chamava Beatles for Sale, um "detalhe" que nem foi citado ao anunciarem no rádio a apresentação. O cartaz de divulgação também coloca em letras garrafais as palavras "Beatles", "cover" e "Argentina", deixando o "For Sale" bem pequenininho.

De qualquer forma eu já estava com o ingresso comprado e fui mesmo assim. Deu pra perceber que muitos na platéia esperavam ver a The Beats. Mas o show não foi de todo decepcionante, apesar de que não se pode nem comparar os dois covers, já que The Beats é muito superior em suas caracterizações e performances. The Beats é para assistir como um espetáculo, já For Sale é legal para curtir bons músicos executando muito bem as canções dos Beatles.

Neste caso, os organizadores até divulgaram o nome do cover, mas o fizeram de forma velada, querendo pegar carona no sucesso da The Beats. Em Chapecó o caso foi mais grave. Para anunciar um show da For Sale usaram até mesmo fotos da The Beats. Sobre esse caso, Danny Lebrón (o John Lennon da For Sale) afirmou que a banda não é responsável pelo material de divulgação em cada local que se apresentam e que a relação deles com The Beats é de amizade. Leia mais sobre For Sale em Chapecó aqui.



5 comentários:

  1. hum eu tinha notado no cartaz q não era o the beats... mas ainda bem q eu estava em Curitiba vendo Oasis #morramdeInveja =D

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu sempre desconfio destes covers from Argentina. Talvez o Beats seja uma exceção. Uma vez eu fui no cover argentino do U2, no Germano Rigo, e foi horrível. Tanto barulho por nada...

    ResponderExcluir
  3. Então, quando anunciaram esse cover de Beatles em Araranguá eu, num primeiro momento também achei que seria The Beats. Não sou lá essas coisas fã de Beatles, e não fui no show que eles fizeram aqui em Criciúma, mas alguns amigos foram e disseram exatamente isso aí, que a performance é genial, realmente um cover, no sentido estrito da palavra.
    Alguns dias antes desse aí de Araranguá, o Jornal do Almoço entrevistou os caras da banda...Comecei a desconfiar que não era The Beats já pela aparência....os caras não pareciam nem um pouco com os originais. Quando a jornalista pediu para eles darem uma palhinha....aí a coisa desandou de vez....ali eu percebi que muita gente que ia no show iria se decepcionar....E como dito, o anúncio deixava margem para que as pessoas pensassem que era The Beats. Jogada totalmente intencional por parte dos organizadores, pra atrair público... Triste....

    ResponderExcluir
  4. Olá Juliana, que maravilhoso é visitar este espaço! Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Excelente sua publicação “Beatles cover... “, ótimo texto, legal. Feliz e honrado por sua amizade. Quero avisar que tem um “PRÊMIO” esperando por você lá no Blog, não demore! Aguardo por sua visita. Sinta-se em casa. Acredito aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de um feliz fim de semana, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  5. cuanto te paga the beats para hacer esto? decime q yo te pago el doble!!!! the beats es un circo, no es una banda en vivo, ni tampoco hacen los shows crudamente como hacian los beatles, ademas mira bien a los verdaderos beatles y fijate si realmente son parecidos a ellos!!! o meejor ponete un par de anteojos y unos audifonos antes de hablar.
    saludos

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.