sexta-feira, 12 de junho de 2009

Corpus Christi e vandalismo


A procissão de Corpus Christi saiu ontem à tarde da Catedral Jão José, desceu a rua Cel Pedro Benedet e dobrou em direção à Praça do Congresso, parando em um altar montado na frente do colégio São Bento. De lá, retornou à igreja.

Todo o trajeto estava marcado pela decoração em serragem colorida e cal.

Eu estava na pracinha pro acaso, caminhando com minhas amigas. Enquanto admirávamos a decoração no chão um grupo de 5 ou 6 adolescentes de bicicleta apareceram e começaram a passar por cima dos desenhos, destruindo o trabalho dos fiéis.

Agora eu pergunto: pra quê?



Nessa foto algumas crianças brincam depois da procissão passar, mas o o grupo de rapazes de 13-15 anos estava fazendo o mesmo na decoração ainda intacta. Não é uma questão de fé, é de respeito, mesmo.

5 comentários:

  1. e voces bem boca mole nao falaram nada? Tsc tsc tsc.

    ResponderExcluir
  2. Concordo.Não pela fé,mas por respeito ao trabalho alheio.Mas discordo dessa decoração.Acho que só serve para sujar as ruas.Depois tem que limpar tudo,e não é a Igreja que paga o serviço dos garis.Ou é?

    ResponderExcluir
  3. Eles nao estava perto o suficiente pra gente falar alguma coisa, e sair correndo gritando na direção deles também não estava nos meus planos. Eles viram que a gente tava olhando feio e se mandaram. Achei melhor expressar a minha raiva aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc, Ana. Se um trabalho é legitimado pela população - mesmo que não nos identificamos -, o respeito é importante.

    Se vc está expressando sua indignação, é porque vc tem bom senso. Parabéns por tratar este tema no blog.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.