quarta-feira, 17 de junho de 2009

Seja um voluntário no CVV

Segundo o site do Centro de Valorização da Vida, o objetivo primordial da instituição é prestar apoio emocional às pesoas que estão se sentindo propensas ou determinadas a praticarem suicídio. Além disso, o CVV também trabalha com prevenção, oferecendo um ombro amigo àqueles que acham que não existe ninguém disponível para aceitá-los e protegê-los.

Se você tem mais de 18 anos e um coração amigo para ouvir, confiar, respeitar, aceitar e compreender o próximo, pode se tornar voluntário no CVV.

As pessoas que ligam para o CVV não precisam se identificar e podem romper o contato a qualquer instante, dentro dos princípios de sigilo e anonimato que a central oferece. O contato pode ser feito através de telefone ou chat online, e os voluntários que fazem o atendimento recebem apoio e orientação do resto da equipe durante a conversa. Os voluntários, que também permanecem anônimos, trabalham em postos que provém auxilio 24h por dia para os angustiados.

Os interessados em ser voluntários podem fazer o treinamento que inicia sábado dia 04 de julho de 2009 às 08:30h no Auditório São José. Basta entrar em contato pelo fone 3439-0222 ou por e-mail: criciuma@cvv.org.br. É necessário ter disponibilidade de tempo de 4 horas e meia semanais para os plantões.

Para entrar em contato com a Central de Valorização da Vida ligue 141, 3439-0222 ou acesse o site para o atendimento por chat. O endereço em Criciúma é R. João Pessoa n. 151 no centro.

Notícia enviada por @everaldofabris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.