quinta-feira, 25 de junho de 2009

Impressões sobre a palestra de Luli Radfahrer, no Plus Unisul



Gostei bastante da palestra do Radfahrer porque imagino que tenha aberto a cabeça de muito dos meus colegas para a internet. Não cheguei a conversar com ninguém a respeito, mas tenho essa impressão pela clareza que o Luli falou. Principalmente pelo embasamento em estatísticas que reforçavam a magnitude do ambiente virtual. Quando esses papas da internet falam, eu sempre me vejo muito distante da realidade deles. O cara falou que daqui há um tempo o computador pessoal vai ser passado. Que "vamos baixar Lost pelo celular". Bah, eu ainda me comunico com SMS, não sei twittar pelo celular.. hahah... De fato a internet revolucionou o mundo, mas, como ele fez questão de enfatizar, é um meio que sofre constantes transformações. Muitas ferramentas são modinhas com prazo de validade. O Twitter é o vício do momento, mas daqui a dois anos é capaz de não fazer mais parte das nossas vidas. Aos publicitários certamente foi um grande aprendizado. Aos colegas que pretendem ser jornalistas também ficaram lições. A principal, pra mim, é que precisamos entender essas ferramentas da web para encontrar a melhor forma de utilizar, sempre buscando gerar conteúdo relevante.

João Pedro Alves, jornalista

A palestra do Luli Radfahrer foi realmente muito boa. Excêntrico, hiperativo e muito ligado, ele deu um show. Tirando algumas falhas técnicas no início, a palestra foi muito esclarecedora e tirou muitos publicitários da zona de conforto, pensando que as ações simples como anúncios e VTs vão resolver o problema do cliente. Isso foi realmente válido, pois fez com que todos refletissem sobre a comunicação atual e o quanto precisamos nos adaptar e evoluir para não ficar para traz nesse mundo digital.

Diego Piovesan e Geovana Martinello, autores do blog Massa Cultural

Na minha opinião, sem sombra de dúvidas foi a melhor palestra que o Plus trouxe. O conhecimento que o Luli nos passou foi fundamental para abrir os olhos perante ao "mercado da web". A visão dele, totalmente fundamentada através de números e exemplos claros, foram essenciais para a compreensão deste mundo virtual atual.

Mario César, acadêmico de Publicidade e Propaganda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.