terça-feira, 16 de junho de 2009

Doe Livros


A Fundação Cultural de Criciúma inicia amanhã o projeto Leia e Repasse que tem como objetivo distribuir livros em pontos estatágicos da cidade, para que os cidadãos possam pegar os livros gratuitamente, lê-los e após a leitura devolvê-los em outro local. É uma espécie de "Maomé vai à montanha": já que as pessoas não possuem o hábito ou o tempo necessário para ir à biblioteca, a biblioteca vai até elas.
O projeto é uma parceria com a Biblioteca Municipal Donatila Borba, mas a Fundação Cultural aceita doações de livros para que o projeto possa ter continuidade.
Quem quiser doar pode encaminhar os livros para a Fundação Cultural, na Rua Cel. Pedro Benedet, 269 (aquela casa antiga na frente da Gendai) ou na Biblioteca Municipal (mesmo prédio do Teatro Elias Angeloni). Mas se você possui livros para doar e não pode se deslocar até esses lugares, basta ligar para 3445-8840, que o pessoal da Fundação vai buscar os livros onde você estiver.

E já que estamos falando da Fundação Cultural, já fica o convite para o Contação e Cantação de Histórias, que acontece hoje às 20 horas, no Galpão de Arte da FCC. A entrada é gratuita.

3 comentários:

  1. Nossa, que legal a iniciativa da Fundação Cultural. Vou dar uma olhada na minha Biblioteca e ver alguns livros para doar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Existe um site na WEB que faz isso também.Você vai lá,cadastra o livro,imprime um tipo de etiqueta e cola no livro,depois "perde".Eu já perdi alguns no Giassi e outros no Angeloni.

    ResponderExcluir
  3. ótima iniciativa, tomara que o povo pegue o "espírito da coisa"...

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Exponha sua opinião.